Pular para o conteúdo principal

Construção da Nossa Casa - De onde veio o dinheiro

Hoje quero falar de um assunto que interessa a muita gente: construção

    Nãé fácil, gente, construir uma casa, como a nossa. Quem a vê pronta não sabe como foi difícil chegar a sua conclusão.








    Foram muitos dias de planejamento, muitas horas, dedicação, muito trabalho. Tivemos que abrir mão de algumas coisas por um tempo para concretizar esse sonho.

Como juntamos o dinheiro:

    O Grimaldo (meu esposo) comprou um terreno urbano há muitos anos, e na época era um canto de rua quase sem valor, pagando por ele R$ 2.200,00, aproximadamente.
Deixou o terreno l
á e ele foi valorizando com o passar dos anos. Também compramos uma pequena chácara de meio alquiere perto da cidade, anexando-a anos depois a outra do mesmo tamanho que foi ganhada do pai dele, formando um lote de 1 alqueire.

    Após a nossa faculdade todo dinheiro economizado era poupado para empregar na construção. Assim fizemos por 6 anos.

    Os imóveis foram valorizando com o tempo, e depois de uns 15 anos os vendemos por um preço compensatório, pois alcançaram um bom ágio, o que rendeu 68% da obra total.

    Antes de vender o imóvel urbano, vendemos a chácara e, somando com o dinheiro que economizamos, iniciamos a obra sabendo que não seria o suficiente para terminá-la.

    Mesmo sem todo o dinheiro para concluir a casa decidimos comprar material de qualidade, pois seria, com grande probabilidade, a nossa primeira e última casa. E como tínhamos dinheiro vivo conseguimos bons descontos comprando à vista.

    Dessa forma não foi necessário fazer um financiamento. Quando a casa estava de pé, rebocada, com os muros do fundo iniciados e o poço pronto, o dinheiro acabou. Aí decidimos vender o terreno que na época nos deu mais 115.000,00. Vejam, de 2.200,00 ele passou a valer 115.000,00 em 15 anos.

    E assim conseguimos finalizar a construção. Somado a isso, vendemos a nossa moto Biz consorciada que eu tinha acabado quitar (que sinto falta até hoje, mas valeu muito a pena). E pegamos 50.000,00 emprestado para finalizar a edícula. E assim foi, economizando bastante e investindo todo o dinheiro que recebíamos.

    A construção durou 1 ano, e depois de 4 anos foi que conseguimos finalizar o muro da frente.

    Foi dessa maneira, muita economia, muito tempo planejando para fazer o nosso melhor. Ver a nossa casa sendo construída foi emocionante.

    Então, essa é a dica valiosa de hoje. Invista seu dinheiro, compre um terreno, economize. Assim você poderá um dia realizar seu sonho de construir sua própria casa.

    E aí ficou com alguma dúvida? Pode perguntar que eu te respondo.

    Ótimo dia!!!

    Te convido a conhecer o  Meu instagram


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIA DE CHIMARRÃO DECORADA COM PÉROLAS/ DIY

Olá gente do bem!!!! E gente que ama chimarrão e cuias decoradas!!!!! ❤❤❤❤❤❤❤ Hoje trouxe para vocês esta ideia de cuia decorada com pérolas. 💞💞 As cuias que usei para fazer esta arte são de porongo cru e sem apliques ou pintura.  Para começar é necessário lixar a cuia já que elas vem com uma camada de verniz.  Após isso, é preciso passar o primer para pet e vidro.  Há necessidade de passar o primer para que a pintura não solte.  Porque é preciso utilizar o Primer O Primer ou Primário (no português europeu), também é conhecido como fundo é uma tinta especial para preparação de superfícies. É universal em todos os esquemas de pintura. É uma tinta que permite à camada de acabamento aderir melhor a superfície. Sendo assim, o primer forma uma camada de ligação que está melhor preparada para receber tinta.  Isso garante que a cuia pintada dure por mais tempo e para que as pérolas não se soltem. Meus Testes  e N...

Cuia Decorada/Diy - Como Pintar a Cuia de Chimarrão/Decoupage

Comecei esta técnica da Decoupagem no MDF, aprendi com a querida professora Maria Regina  ( Facebook da Professora ) que dá aulas maravilhosas sobre a técnica. Aprendi também com ela esta mesma técnica no vidro.  A partir disso, testei várias possibilidades e com a prática a gente vai aprendendo cada vez mais, como dizia a professora. Testei também nas cuias de chimarrão, em telhas de barro, em peças de plástico, entre outras coisinhas. 💓💓 Enfim, como já tomo o chimarrão há algum tempo, senti necessidade de um dia reformar minha cuia de chimarrão.👀💚💙🌸🌹🍵 E foi aí que a história começou .... Tive a ideia de aplicar a mesma técnica da decoupagem em cuias. Pesquisei a respeito, mas não tive respostas seguras e decidi testar. Afinal a única coisa que poderia perder era a cuia...👱💙😉 A princípio usei tinta spray, mas o resultado não ficou muito bom. Pois a tinta spray é a base de óleo (ou solvente) e parece que "fica grudento" quando esquenta. Da me...

O Peso da Leveza

Isso parece estranho né, mas realmente é. Como algo que é leve pode ter peso. Então me responda estas perguntas: Como ser leve? Como viver a vida com leveza? Como estar em paz mesmo com tantos afazeres? Como ser leve num mundo de tanta correria?? Enfim, vivemos em um mundo cheio de grandes problemas, cada um tem as suas próprias correrias e atividades infinitas que encontramos para fazer. Temos tantas escolhas que se torna até difícil de escolher. Como se movimentar e fazer as atividades planejadas sem se tornar ancioso, sem achar que não vai conseguir, e de uma forma leve e em paz? Bem, eu diria que não tenho todas as respostas e estou assim como você à procura delas. Por favor, pode rir. Mas enfim, pensando sobre tudo isso quero te apresentar o verdadeiro sentido da palavra leveza. o sr. dicionário me explicou que é uma qualidade do que é leve, de pouco peso. cheguei nestes cinco pontos muito importantes para se ter leveza na nossa vida corrida. Primeira coisa: Pense em tudo o que fa...