Pular para o conteúdo principal

Dificuldade para Mudar as coisas de lugar

 Oiii, Tudo bem?!

Espero que esteja bem

Você já percebeu que

Tem coisas que a gente não consegue mudar de lugar na casa da gente. Pode parecer bobo mas isso tem ligação direta com a nossa memória.

Estamos adaptados com o objeto no lugar que está e mudar ele de lugar nos força a ver de outra forma.

Nosso cérebro fica preso na imagem do jeito que está.

Olha que legal esta explicação que encontrei no Blog www.telavita.com.br/blog/dificil-mudar/


“É importante dizer que a memória é de extrema importância para nossa vida. Tal processo psicológico é responsável por decodificar, recuperar, eventos passados e lembrar os eventos do futuro. Dessa forma, tudo o que já faz parte do processo de memória só precisamos acessar, pois não existe a conscientização e planejamento do que fazer.

A resistência para mudança também passa pelo processo de memorização e nossos hábitos. Nesse sentido, “um hábito é um tipo de memória consolidada sobre a qual nós temos menos consciência sobre, ou seja, executamos algo a partir do piloto automático”, explica a neuropsicóloga Rochele Paz Fonseca.

Nosso cérebro é projetado para lidar com mudança, pois trata-se de um processo evolutivo, entretanto, quanto menos nos conscientizamos desse processo, menos intencional ele se torna e mais difícil ele fica.”

Fonte: https://www.telavita.com.br/blog/dificil-mudar/ 

Sendo assim, precisamos mudar de vez em quando para que estejamos preparados para a mudança. Quanto menos mudamos menos queremos mudar.

E gente, fala a verdade, não podemos perder a oportunidade de mudar um móvel, um objeto, uma decoração de lugar, né?

Sempre que eu mudo algo de lugar eu busco valorizar a peça. Muitas vezes ela precisa de uma reforma que eu só percebi quando mudei de lugar.

Então, vem comigo nessa mudança.

Me conta se você se identifica com este post. 

Bjos ótima semana pra você😘

 o Blog é aqui


Visite meu Canal do You Tube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIA DE CHIMARRÃO DECORADA COM PÉROLAS/ DIY

Olá gente do bem!!!! E gente que ama chimarrão e cuias decoradas!!!!! ❤❤❤❤❤❤❤ Hoje trouxe para vocês esta ideia de cuia decorada com pérolas. 💞💞 As cuias que usei para fazer esta arte são de porongo cru e sem apliques ou pintura.  Para começar é necessário lixar a cuia já que elas vem com uma camada de verniz.  Após isso, é preciso passar o primer para pet e vidro.  Há necessidade de passar o primer para que a pintura não solte.  Porque é preciso utilizar o Primer O Primer ou Primário (no português europeu), também é conhecido como fundo é uma tinta especial para preparação de superfícies. É universal em todos os esquemas de pintura. É uma tinta que permite à camada de acabamento aderir melhor a superfície. Sendo assim, o primer forma uma camada de ligação que está melhor preparada para receber tinta.  Isso garante que a cuia pintada dure por mais tempo e para que as pérolas não se soltem. Meus Testes  e N...

Cuia Decorada/Diy - Como Pintar a Cuia de Chimarrão/Decoupage

Comecei esta técnica da Decoupagem no MDF, aprendi com a querida professora Maria Regina  ( Facebook da Professora ) que dá aulas maravilhosas sobre a técnica. Aprendi também com ela esta mesma técnica no vidro.  A partir disso, testei várias possibilidades e com a prática a gente vai aprendendo cada vez mais, como dizia a professora. Testei também nas cuias de chimarrão, em telhas de barro, em peças de plástico, entre outras coisinhas. 💓💓 Enfim, como já tomo o chimarrão há algum tempo, senti necessidade de um dia reformar minha cuia de chimarrão.👀💚💙🌸🌹🍵 E foi aí que a história começou .... Tive a ideia de aplicar a mesma técnica da decoupagem em cuias. Pesquisei a respeito, mas não tive respostas seguras e decidi testar. Afinal a única coisa que poderia perder era a cuia...👱💙😉 A princípio usei tinta spray, mas o resultado não ficou muito bom. Pois a tinta spray é a base de óleo (ou solvente) e parece que "fica grudento" quando esquenta. Da me...

O Peso da Leveza

Isso parece estranho né, mas realmente é. Como algo que é leve pode ter peso. Então me responda estas perguntas: Como ser leve? Como viver a vida com leveza? Como estar em paz mesmo com tantos afazeres? Como ser leve num mundo de tanta correria?? Enfim, vivemos em um mundo cheio de grandes problemas, cada um tem as suas próprias correrias e atividades infinitas que encontramos para fazer. Temos tantas escolhas que se torna até difícil de escolher. Como se movimentar e fazer as atividades planejadas sem se tornar ancioso, sem achar que não vai conseguir, e de uma forma leve e em paz? Bem, eu diria que não tenho todas as respostas e estou assim como você à procura delas. Por favor, pode rir. Mas enfim, pensando sobre tudo isso quero te apresentar o verdadeiro sentido da palavra leveza. o sr. dicionário me explicou que é uma qualidade do que é leve, de pouco peso. cheguei nestes cinco pontos muito importantes para se ter leveza na nossa vida corrida. Primeira coisa: Pense em tudo o que fa...