Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2014

Como reformar um banco

Infelizmente eu não tenho a foto deste banquinho antes da transformação. Mas, ele já foi pintado de verde e depois de azul.  Este banquinho é patrimônio histórico da escola onde trabalho: Escola 7 de Setembro de Espigão do Oeste - Rondônia. Primeiro lixei um pouco (não tenho muita paciência para lixar) Então Apliquei: - Duas demãos de base acrílica branca - Uma demão de tinta acrílica branco fosco Depois - colei guardanapo de decoupágem - com cola para decoupágem Por fim - uma demão de verniz  E ao final raspei os cantos com lixa grossa para parecer envelhecido.  O banco parece grande mas é bem pequeno. É um banquinho mesmo. Espero que tenham gostadooooooo..... Bjs. Até já.

Sapateira feita com Caixote de Feira

Minha sapateira com caixas de feira.. Selecionei umas caixas de feira que eu já tinha preparadas e fiz uma sapateira atrás da porta do quarto. Que tal?? Ficou bem aproveitado o espaço que tinha e ficou organizado. Até sobrou espaço.... Aproveitei também umas tábuas que tinham sobrado do meu rack e encapei com chitão. A caixa embaixo da sapateira coloquei rodinhas (que eu mesma parafusei)...nela eu guardo os tapetes dos gatinhos e cachorrinhos. Amei o resultado pessoal!!!

Feliz Páscoa!!!

Estou sem tempo para preparar uma postagem...já já trarei muitas novidades...me aguardem!!  Então hoje neste dia mais que especial trouxe pra vocês a cesta de Páscoa mais linda de se ver!!!!. Quem fez foi a minha maninha Eloá... Vejam que fofura que ficou... Uma Feliz Páscoa pra vocês!!

Os dois Potes

Encontrei este texto com uma mensagem muito linda pra vida da gente.  Leia até o final você vai gostar... OS DOIS POTES             Havia dois grandes e belos potes que, num canto do quintal, falavam entre si. Um deles dizia:          - Ah, que tédio! Que vida!  Viver aqui, exposto a tudo: sol, vento, chuva, calor... Por mais que eu me proteja, como sobreviverei? Estou perfeitamente tampado e lacrado para proteger-me e ainda assim sinto-me ameaçado, vazio. Não Vejo graça em estar aqui.          Tranqüilamente, o outro pote retrucava:          - Veja, eu me encontro aqui, aberto, nada me protege a boca, ou melhor, o meu interior. Cai a chuva, eu a recebo. Vem o vento e eu o sinto bem dentro de mim. Vem o sol e me leva as gotinhas que retornam para o céu. E nem por isso me sinto ameaç...

Armário Restaurado

Finalmente a postagem do armário...  Eu estava anciosa para publicar neste Blog!!!  Já falei dele no blog da minha madrinha Luzia: Artes Variadas   Bem, aí estão os detalhes, pois quero dividir o passo a passo com vocês. A idéia foi da Margaret: http://www.margaretss.com.br/ nossa inspiração!!  E os diretores da Escola  7 de Setembro, onde trabalho, nos apoiaram no empreendimento. Afinal reaproveitamento de material é muito importante nos dias de hoje. Bem, o armário estava velho e feioooo...mais de trinta anos (eu creio).  Mas, nada como uma reforma geral para deixá-lo com uma nova cara.  Agora é o armário mais lindo que eu já vi!!!!!!!!!!! Material utilizado: armário velhoooo tecido 100% algodão rolo de pintura pincel tesoura cola branca acrilex ou cascorez estilete verniz spray Esta foi a parte mais difícil, as costas doeram...  Você pode adicionar um pouco de água na cola para ficar mais f...